Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

Dia dos Pais


 Para visualizar todas as postagens deste blog sobre "Dia dos Pais" clique no link abaixo: 
http://professoraiclea.blogspot.com/search/label/Dia%20dos%20pais

O PAI QUE TODA CRIANÇA QUER TER
Escrito por: Iclea Cristiane Tafanetto de Brito

Quando procuro na Bíblia um bom exemplo de pai sempre me detenho em Jairo, um homem bom da cidade de Cafarnaum, casado e pai de uma única filha.

Conta-nos o evangelista Marcos que a menina ficou muito doente e seus pais perceberam que iriam perder a sua filha querida. Jairo então tomou uma decisão. Ele deixou a sua casa inundada em tristeza para procurar por Jesus. Foi para as margens do mar da Galileia esperar por Jesus.

Jesus estava regressando à cidade de Cafarnaum e muitas pessoas estavam ali para recebê-Lo. Jairo aflito, lutou contra a multidão de pessoas e conseguiu se prostar aos pés de Jesus. Jairo amava tanto a sua filhinha que suplicou insistentemente ao Senhor para que fosse até a sua casa e que colocasse as mãos sobre a sua filha para que ela fosse curada, pois ela estava quase morrendo e somente Jesus poderia salvá-la e curá-la!

Diante do amor e da sinceridade de Jairo, Jesus foi caminhando pela multidão de pessoas em direção a casa de Jairo. Porém a multidão atrasava Jesus, a multidão requeria a atenção de Jesus a todo instante e em meio a todas essas pessoas e a preocupação com a sua filha, de repente, Jairo ficou perplexo, por um instante Jairo se viu só na multidão, ele acabara de saber que a sua filhinha havia morrido. Mas, o Senhor Jesus está sempre bem pertinho de nós e então, mais rápido que o pensamento Jesus se virou para Jairo e lhe disse: “Não temas, crê somente.” Mc 5.36

Finalmente chegaram em casa. Juntamente com os pais Jesus foi até o lugar onde estava a menina, segurou a sua mãozinha com carinho e lhe disse poderosamente: “ menina, levanta-te!” No mesmo instante a menina se levantou e começou a andar pela casa e seus pais ficaram maravilhados e alegres novamente.

Quando Jesus chegou, Ele encheu a casa de vida, de alegria, de amor, de saúde e a casa ficou cheia da Sua graça e do Seu poder.

Com base nesta história podemos observar algumas características do pai que toda criança quer ter.

Primeiro - o pai que nos momentos de crise sabe tomar decisões coerentes e agir para o bem e segurança da sua família. Vendo a doença consumir a vida de sua filha Jairo tinha duas opções: ficar ali com sua filha e acompanhar até o ultimo batimento cardíaco ou sair em busca de ajuda. A decisão de Jairo foi sair e procurar a ajuda que resolveu a crise.

Segundo – o pai que se prosta humildemente na presença de Jesus, o pai que enfrenta toda e qualquer dificuldade para estar sempre na presença de Jesus e suplicar pela vida de seus filhos. Jairo enfrentou a multidão, o seu próprio desespero, se colocou na presença de Jesus e creu nEle, desta forma ele pode vivenciar um milagre lindo na vida de sua filha.

Terceiro – o pai que tem comunhão com Jesus, o pai que convida Jesus para entrar em seu lar e habitar em sua casa sem restrições, porque para este pai o Senhor Jesus é o único que pode dar a vida abundante para a sua família.

Não podemos nos esquecer que esta também é a vontade de Deus Pai para nós: “ De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6.40
---------------------------------------------------------------------

Visuais para esta história. Fonte: www.ebd.com.br








---------------------------------------------------------
Sugestões de atividades









2 comentários:

  1. a paz do Senhor amada eu estava na net e o Senhor me levou ate seu blog, não sei como mas acabei entrando sem nem saber o que se tratava. eu sou tia da escolinha aqui na minha congregação e tenho muita vontade de me aperfeiçoar nesta aréa porque foi o chamado do Senhor para mim, mas aqui em salvador não encontrei algo como a senhora faz esses cursus tudo que procuro, como eu queria ter acesso a esses cursos tenho sede de ganhar crianças para Cristo e de ensinar melhor as minhas crianças daqui da igreja. jesus abençõe vc minha irmã que um dia possa vim aqui em minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz amada, boa palavra que continue assim, com esse ministério tão dificil em nossas igreja. Cuidar de crianças é muito difícil, por isso Deus capacita os escolhidos.

    DEUS continue abençoando vcs.

    Pb. Claudio Britto

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?