Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A CRIAÇÃO DE DEUS


LIÇÃO BÍBLICA: Nosso Deus é Poderoso!

TEXTO BÍBLICO: Gênesis 1 e 2 - A Criação dos céus e da terra e de tudo o que neles há.

TEXTO ÁUREO: " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1,2

ENSINO: Deus criou todas as coisas, ou seja, não havia nada e a partir de nada Ele fez todas as coisas. Foi Deus que fez com que tudo que existe no mundo viesse à existência. E Deus fez todas estas coisas através da Sua Palavra. E uma vez que já está tudo criado, tudo feito podemos, citar a 1a. Lei da Termodinâmica (de Lavoisier) poeticamente escrita assim: "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".

João no primeiro capítulo do seu evangelho nos relata que o "Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus"... e o Verbo se fez carne: Jesus - Filho de Deus desde o princípio participou da nossa história, desde o princípio o Plano Salvador de Deus para nós já estava escrito.

E o nosso Consolador, o Espírito Santo, também desde o princípio estava lá, movendo-se sobre a face das águas (Gn 1.2).

Temos, portanto, toda a Trindade reunida na Criação.
Para não ficar dúvidas sobre o poder criador de Deus podemos terminar lendo em Apocalipse 1.8: "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é e que era e que há de vir, o Todo poderoso."

VÍDEO - Musical da Criação:
"Eu sei que Deus criou o mundo em seis dias,
Com a sua voz tudo se formou,
Jesus falou e então tudo apareceu
Foi assim que Ele o mundo criou..."




VISUAIS PARA A HISTÓRIA:








Sugestões de atividades para esta Lição:




Dica legal - Você encontrará mais sugestões de atividades em: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/2009/05/ensino-religioso-criacao-do-mundo.html

domingo, 23 de agosto de 2009

25 DE AGOSTO - DIA DO SOLDADO


UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA...

O governo federal proclamou, em 1962, Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) "patrono do Exército brasileiro". O dia do seu nascimento, 25 de agosto, é considerado, portanto, o Dia do Soldado.

Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, (Porto da Estrela, 25 de agosto de 1803 — Desengano, 7 de maio de 1880) filho do brigadeiro e regente do Império, Francisco de Lima e Silva, e de Mariana Cândida de Oliveira Belo. Foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Brasil, responsável por importantes ações militares "pacificadoras" em movimentos revoltosos internos. Reprimiu os movimentos contra a escravidão.
Luís Alves de Lima e Silva desde cedo ingressou na vida militar. Teve intensa carreira profissional no Exército, ascendendo ao posto de marechal-de-campo aos trinta e nove anos de idade.

Participou das lutas da Independência, em 1822-1823, do esforço pela manutenção da ordem pública na capital do Império, após a abdicação de Pedro I, em 1831, e dominou os movimentos revoltosos da Balaiada, no Maranhão (1839), dos liberais Revolução Liberal em Minas Gerais e São Paulo (1842) e a Farroupilha, no Rio Grande do Sul (1845). Sua atuação aliou ação militar com habilidade política, respeitando os vencidos. Contribuiu, assim, para a consolidação da unidade nacional brasileira e para o fortalecimento do poder central.

Na terceira vez em que ocupou a presidência do Conselho apaziguou os conservadores, divididos no que dizia respeito à questão da escravatura, encerrou o conflito entre o Estado e os bispos ("questão religiosa") e iniciou o aperfeiçoamento do sistema eleitoral. Em reconhecimento aos seus serviços, o Imperador Pedro II agraciou-o, sucessivamente, com os títulos de Barão, Conde, Marquês e Duque de Caxias.

Sugestões de Atividades Dia do Soldado:
Dobradura de chapéu


Desenho para colorir

LEMBRA DA MÚSICA:

SOLDADO DE CRISTO EU SOU

Mesmo que eu não marche na infantaria
Nem na cavalaria
Nem na artilharia vá...
Nem aviador seja eu aqui.
Soldado de Cristo eu sou!
Soldado de Jesus, soldado de Jesus.

Como é o soldado de Jesus?

Efésios 6.10-18 - A Armadura de Deus: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Ef 6.13Recorte e monte o soldado, depois escreva os versículos associados a cada parte da Armadura de Deus descrita em Efésios 6.10-18. A criança poderá desenhar um rosto, colar uma foto dela mesma ou desenhar a caricatura dela.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe H1N1 - OMS pede que governos se preparem para segunda onda da doença


Organização adverte que eles terão de enfrentar decisões difíceis sobre como distribuir vacinas

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, pediu que os governos se preparem para uma provável segunda onda de casos de gripe suína, advertindo que eles terão de enfrentar decisões difíceis sobre como distribuir vacinas.

O comunicado de Chan foi divulgado no momento em que mais de duas dezenas de companhias farmacêuticas ao redor do mundo se esforçam para produzir uma vacina segura e efetiva contra a gripe A H1N1, enquanto se aproxima o inverno do Hemisfério Norte "Não podemos dizer com certeza se o pior já passou ou se ainda está por vir", disse Chan, num discurso gravado, transmitido durante a abertura de um simpósio de três dias sobre gripe na região da Ásia-Pacífico.

"Precisamos estar preparados para quaisquer surpresas que este novo e caprichoso vírus trouxer", afirmou a diretora-geral. "A constante mutação aleatória é o mecanismo de sobrevivência do mundo microbial", disse Chan."

Também precisamos nos preparar para uma segunda ou terceira onda de contágio, como foi visto em pandemias anteriores", alertou Chan. Cerca de 1.800 pessoas morreram em todo o mundo desde a descoberta do vírus A/H!N!, em abril, segundo a última atualização emitida pela OMS nesta semana. A grande maioria dessas mortes foi registrada no continente americano. A OMS declarou pandemia global em junho e agora diz que há casos confirmados em mais de 170 países.

Embora a epidemia pareça estar se enfraquecendo no hemisfério sul, os preparativos devem ser acelerados no hemisfério norte, na medida em que a temporada de gripe sazonal se aproxima, disse Chan. "Como todo vírus de gripe, o H1N1 tem do seu lado a vantagem da surpresa", declarou. "Nós temos do nosso lado a vantagem da ciência e da investigação racional, apoiada pela coleta de dados, análise e comunicação, que têm uma força sem precedentes", acrescentou.

Chan afirmou que a questão de como garantir oferta adequada de vacina em todo o mundo tem de ser enfrentada com prioridade. "Precisamos buscar aconselhamento sobre grupos prioritários para proteção inicial", disse a diretora-geral da OMS. "Esta é uma das decisões mais difíceis que teremos de tomar, especialmente quando se sabe que a oferta será extremamente limitada em alguns dos próximos meses".

FONTE: http://www.bemparana.com.br/ 21/08/2009.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GRIPE A - H1N1 - sugestão de atividade na escola

Sugestões de atividades para fazer na escola e também na EBD, sobre a gripe a - h1n1





Ouça todos os sábados às 9 horas 
PEQUENAS SEMENTES, GRANDES PROMESSAS com a tia Iclea.
Sintonize a TODODIA 106,5 FM ou
acesse o site: www.fmtododia.com.br


Governo do Estado do Paraná lança site com informações da nova gripe no Paraná


A partir desta quinta-feira (13) a população passa a contar com um site com todas as informações oficiais sobre a Nova Gripe (Gripe A) no Paraná. Já está disponível na internet uma página especial (http://www.novagripe.pr.gov.br/), que vai garantir um tratamento uniforme às informações sobre a pandemia e combater a disseminação de boatos e outras notícias distorcidas sobre o tema. “Já investimos mais de R$ 19 milhões na prevenção e no combate à Influenza A e página é mais uma das ações do Governo do Estado. Informações corretas são essenciais neste momento em que a desinformação é um dos aspectos mais graves da doença”, diz o secretário da Saúde, Gilberto Martin.

AULA RCRD DE 12/Agosto

AULA DE MISSÕES TRANSCULTURAL
Ontem tivemos uma aula muito interessante com os missionários da Índia: Pastor Peter e sua esposa Cristina.
Durante a aula eles nos falaram algumas estratégias que usam lá na Índia para evangelizar as crianças e também como o Senhor Deus tem providenciado o sustento para a Sua Obra naquele país em que apenas 3% da população são Cristãos Evangélicos ou Católicos.


Recadinho para os alunos: próxima semana - Trabalhando com E.V.A. - não esqueçam de levar tessoura, lápis, régua, cola quente, EVA, cartolina para tirar moldes. Beijos, fiquem com Deus.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PARABÉNS PARA TODOS OS ESTUDANTES!

O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX.
Em razão dessa marcante decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o dia do estudante.
Vários presidentes do nosso país, artistas e escritores se formaram nesses cursos; um da USP, através da escola do Largo São Francisco e o outro em Olinda, depois transferido para o Recife.
A faculdade mais próxima do Brasil era em Portugal, na cidade de Coimbra, e quem quisesse estudar em nível superior tinha que ir para lá ou para outras localidades da Europa, a fim de concluir seus estudos. Isso antes da criação desses cursos no Brasil.
As turmas iniciantes tinham poucos alunos e as estruturas das escolas eram bem simples, com salas feitas de taipa, no prédio do Convento de São Francisco. No ano de 1934 o curso foi incorporado pela Universidade de São Paulo – USP.
Estudar é exercitar a memória para adquirir conhecimentos, aprender. Mas para que isso aconteça um estudante deve frequentar uma escola e participar das atividades propostas, fazer as tarefas de sala bem como as passadas para serem feitas em casa, além de estudar em casa os conteúdos que foram passados em sala de aula.
Com o passar dos anos, passa a entender as matérias através da reflexão e da análise das mesmas.
Os estudantes devem ser responsáveis com seus estudos, pois o sucesso profissional virá através de muita dedicação. Além disso, merecem todo respeito e consideração de seus familiares, pois é o seu trabalho.
No Brasil, a educação é um problema social, pois não atende a demanda da quantidade de crianças e jovens que deveriam ingressar nos estudos. As escolas não possuem estrutura física adequada, além de faltar muitas vagas, fazendo com que um grande número de crianças e adolescentes não tenham a oportunidade de estudar.
A educação é uma responsabilidade dos governantes e está na Constituição do nosso país, mas ainda está muito deficitária, com professores mal remunerados e um ensino de pouca qualidade. Tudo isso favorece a evasão e a repetência escolar.

Por Jussara de Barros Graduada em Pedagogia Equipe Brasil Escola

Sugestão de lembrancinhas para o Dia do Estudante
Vi estas lembrancinhas lá no blog da Joelma e achei lindos!
(www.amigasdaedu.blogspot.com)


Desenho para colorir: Comemorando o Dia do Estudante

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LIÇÃO BÍBLICA - QUEM É JESUS? O CRISTO.


História Bíblica:
A Mulher Samaritana - João 4.1-42 - Página Dourada do Livro Sem Palavras (LSP)
Texto áureo:

Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.” Mt 16.16
Músicas sugeridas:

Quem é Jesus? – Crianças Diante do Trono 3
Eu aprendi – Os Ovelhas by Filhos do Homem

Visualização da história: poço (feito com garrafas PET), vaso, roupas para Jesus e a mulher samaritana. Junte algumas garrafas PET em forma de círculo e as prenda, desenhe no papel kraft tijolos, depois as envolva as garrafas com o papel kraft. Estenda um TNT verde no chão (será a relva), amasse papel kraft e molde-o para formar "pedras ", desenhe flores na cartolina para decorar em volta do poço, arrume roupas de TNT ou lençol para Jesus e a mulher samaritana. Providencie um vaso de barro. E está pronto o cenário para a história.

Curso de Preparação da Semana de Boas Novas/2007 na Igreja Assembleia de Deus em Maringá/PR. Coordenação: Prof. Iclea Brito

Resumo da História Bíblica: Um dia Jesus estava passando pela Samaria. Era mais ou menos meio-dia e Jesus assentou-se à beira de um poço. Não demorou muito e apareceu uma mulher samaritana para tirar água. Ao vê-la, Jesus, pediu que ela lhe desse um pouco de água. A mulher ficou surpresa, pois, Jesus era judeu e os judeus não gostavam dos samaritanos. Jesus disse a ela: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva.” Jo 4.10.
Mas a mulher não sabia quem era Jesus e replicou com Ele. Perguntou-lhe como Ele poderia pegar água se o poço era fundo e Ele não tinha nenhuma vasilha para puxar a água. Jesus respondeu a mulher: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” Jo 4.13. A Mulher ficou ansiosa por beber de tal água, mesmo não entendendo muito bem do que Jesus estava falando. Por isso, Jesus conversou com ela, sobre a sua vida e também lhe contou grandes verdades sobre Ele mesmo: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”. Jo 4.26
Então, a mulher deixou o seu vaso e voltou à cidade e contou para muitas pessoas que ela havia conversado com o Messias, O Cristo! Falou que Ele havia falado sobre a sua vida e as pessoas saíram da cidade e foram para onde Jesus estava.
Por causa do testemunho daquela mulher muitos creram em Jesus e pediram insistentemente que Jesus ficasse com eles, e Ele ficou ali por dois dias pregando para aquelas pessoas.
Ao final dos dois dias as pessoas declaravam à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.” Jo 4.42.

Aplicação ao LSP - página dourada - O nosso Deus é o Todo Poderoso!: a mulher samaritana ouviu a mensagem de Jesus e reconheceu quem Ele era e convencida disto saiu e falou de Jesus para muitas pessoas que também vieram até Jesus. Devemos ensinar as crianças que nós também precisamos reconhecer QUEM É JESUS e proclamar isto com convicção, como aquela mulher o fez.
Áh! Meus amiguinhos, não podemos nos esquecer, mesmo sem a mulher falar nada, Jesus sabia quem ela era e como era a sua vida. Sabe por que? Porque Jesus é "... o alfa, e o ômega, o princípio e o fim; Aquele que é e que era e que há de vir o Todo Poderoso." Apocalipse 1.8




Visuais coloridos para esta história

(você encontrará mais visuais assim em: http://the-whole-story.org/pt/index.php)




sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GRIPE A - H1N1 - sugestões de atividades na escola

Sugestões de atividades para fazer na escola e também na EBD, sobre a gripe a - h1n1
Outra dica: depois que terminarem esta atividade, as crianças podem pesquisar as vitaminas e sais minerais presentes nestes alimentos e também de que forma eles auxiliam na nossa saúde.

Dica: clique na imagem, depois clique com o botão direito do mouse e escolha COPIAR, cole a imagem no WORD (editor de texto) e então ajuste no tamanho que preferir.

GRIPE A - H1N1 - sugestão de atividades na escola

Sugestões de atividades para fazer na escola e também na EBD, sobre a gripe a h1n1
Preparei este Caça Palavras, para as crianças, com os sintomas da gripe A h1n1: os quadros são iguais, só mudei o desenho do menino e da menina.





Ouça todos os sábados às 9 horas 
PEQUENAS SEMENTES, GRANDES PROMESSAS com a tia Iclea.
Sintonize a TODODIA 106,5 FM ou
acesse o site: www.fmtododia.com.br
Escreva para o programa: pequenassementes@fmtododia.com.br 

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

GRIPE A - H1N1


Volta às aulas nas escolas e universidades
estaduais do Estado do Paraná continuam suspensas até o próximo dia 17


Um novo decreto governamental determinou nesta quinta- feira (6) que as aulas nas escolas, universidades e faculdades estaduais permaneçam suspensas até o final da próxima semana como medida preventiva à nova gripe. As aulas, que deveriam recomeçar no dia 10, agora só serão retomadas no dia 17 de agosto. Durante o recesso, será estruturado nos colégios estaduais o programa “Cuidadores da Gripe”, uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria da Saúde. O programa vai preparar voluntários nas 2,1 mil escolas estaduais para atender e encaminhar os casos de suspeita da gripe A.

GRIPE A - H1N1

GRIPE A - H1N1


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GRIPE A - H1N1 - Atividades para colorir

Sugestões de atividades para colorir, sobre a gripe a h1n1


GRIPE A - H1N1 - atividades na escola

Contra a gripe A (h1h1)
A melhor opção é a prevenção.
Professora Iclea Brito

ATIVIDADES NA ESCOLA - Realizadas preferencialmente por professores de Ciências

A partir da idéias, a seguir, monte o seu planejamento de acordo com a série e a sua realidade escolar. Se quiser conversar, trocar ideias, criticar, sugerir,... me envie um e-mail - tiaiclea@hotmail.com.

Atividade 1: Escreva as frases abaixo, no quadro e as comente com as crianças, deixe eles falarem o que já sabem, fazer perguntas, tirar perguntas, fazer relatos,... é interessante que os próprios alunos formulem as respostas e o professor vai mediando e interferindo sempre que necessário. Depois peça, que cada aluno, escolha uma frase e a ilustre para confeccionar vários cartazes e colar no mural da escola.

Medidas aparentemente simples, mas, que nem sempre obedecemos:

- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.

- Evitar locais com aglomeração de pessoas. Evitar o contato direto com pessoas doentes. Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Evitar tocar olhos, nariz ou boca.

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.

- Em caso de adoecimento, febre alta (acima de 38 graus), fortes dores musculares, prostração, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes, roteiro de viagens recentes às áreas afetadas, hábitos alimentares.

- Não usar medicamentos sem orientação médica.

Atividade 2: Entrevista com vizinhos, parentes, amigos,... : Monte com seus alunos, a partir das discussões em sala, um questionário com as dúvidas mais frequentes sobre a gripe A - h1n1. Eles deverão fazer entrevistas (com 1 ou mais pessoas e sempre acompanhadas de seus pais/responsavel) e durante a entrevista explicar o que já sabem e o que não souberem trazer para discutir em sala de aula. Quando terminarem as entrevistas, cada aluno irá apresentar (falar) suas impressões para a sala.

Atividade 3: Procure na Internet vídeos sobre o assunto e selecione aqueles que achar mais interessantes. Leve os alunos ao Laboratório de Informática, selecione as URLs no YouTube sobre o tema e assista com seus alunos, fazendo pausas para comentar e chamar a atenção sobre os pontos importantes.




GRIPE A - H1N1


ATENÇÃO

Remédio contra gripe A causa efeitos colaterais em crianças


Várias crianças sofreram efeitos neuropsiquiátricos, como falta de concentração, sensação de confusão, pesadelos e "comportamentos estranhos" depois de tomar o Tamiflu, medicamento indicado contra a gripe A.
Efeitos colaterais do TamifluDois estudos divulgados nesta quinta-feira, feitos com crianças britânicas, mostraram que mais da metade das que tomaram Tamiflu, o remédio indicado para prevenção e tratamento da gripe suína, sofreram de efeitos colaterais, como náusea, dores, insônia e até pesadelos.
Os estudos foram conduzidos por especialistas da Agência de Proteção de Saúde (HPA, na sigla em inglês) da Grã-Bretanha e publicadas no site da revista científica Eurosurveillance, informou a BBC Brasil.
Em um dos estudos, os dados foram levantados em uma escola no sudoeste da Inglaterra. As crianças - de 11 e 12 anos de idade - começaram a tomar a medicação depois que alguns colegas foram diagnosticados com gripe suína.


Tamiflu para prevenção
Os pesquisadores investigaram dados de 248 crianças que tomaram o remédio apenas para prevenção da doença, em busca dos efeitos colaterais do Tamiflu.
"Cinquenta e um por cento tiveram sintomas como náusea (31,2%), dor de cabeça (24,3%) e dor de barriga (21,1%). Apesar de algumas crianças estarem doentes com algum tipo de sintoma parecido com os da gripe, nenhuma estava infectada com o vírus A (H1N1)", diz o estudo.
Segundo a pesquisa, 77% das crianças fizeram o tratamento completo com Tamiflu e 91% usaram o remédio por pelo menos sete dias seguidos.


Desconforto dos efeitos colaterais
Os cientistas disseram que os efeitos pesquisados são comuns e que "o desconforto dos efeitos colaterais precisa ser considerado" pelos pais que dão o Tamiflu para seus filhos como forma de prevenção.
Outro estudo do HPA em três escolas de Londres, também publicado no Eurosurveillance, com 103 crianças mostrou que 85 delas tomaram a medicação para se prevenir, depois que um colega de aula foi diagnosticado com a gripe. Uma das escolas chegou a ficar fechada por dez dias.


Comportamentos estranhos
Dos 85, 45 sofreram pelo menos um dos efeitos colaterais do Tamiflu. Os mais comuns foram náusea (29%), dores estomacais ou cãibras (20%) e problemas de sono (12%), como insônia e pesadelos.
Dezoito por cento sofreram efeitos neuropsiquiátricos, como falta de concentração, sensação de confusão, pesadelos e "comportamentos estranhos".
O estudo foi conduzido em abril e maio, antes de o governo britânico parar de indicar o Tamiflu para prevenção. Atualmente o remédio é usado apenas para tratamento de pessoas já infectadas ou com suspeita. No Brasil o medicamento está com sua distribuição centralizada pelo governo.

LOUVORES AO CRIADOR

Louvar ao Senhor é bom demais!
"Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor!"

Oh! Oh! Oh! Nunca esquecerei! (3x)
Eu nunca esquecerei o que Deus fez por mim
Livrou-me da morte, do mundo e do mal, nunca esquecerei (3x)
Eu nunca esquecerei o que Deus fez por mim.


Meu coração transborda de amor
Porque meu Deus é um Deus de amor
Minha alma está repleta de paz
Por que Jesus é a minha luz

Eu digo aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia
Eu digo porque, eu digo aleluia amém.


Fonte: O Perfeito Louvor, organizadora: Esther Pereira, 1989, 2a. edição, Redijo- gráfica e editora Ltda.

DIA DOS PAIS VIII - Atividades para o dia dos pais



Atividades para fazer em sala de aula e também na EBD.
Vi no blog da Cléa e coloquei aqui também:

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PORTANTO IDE! E FAÇA!

Falando de missões...
Vídeo baseado em uma história real que ocorreu em um vilarejo na China.

DIA DOS PAIS VII - PARA O MEU PAI

SAUDADES

Saudades de quando você me pegava no colo.
Saudades de quando você segurava a minha mão e me dizia:
vou te segurar bem firme pra você não cair.
Saudades de quando você conversava comigo.
Saudades de quando você desembaraçava o meu cabelo.
Saudades de nossos passeios no parque e quando íamos na casa da vovó.
Saudades de quando você chegava em casa me trazendo um docinho de abóbora.
Saudades de quando você ficava bravo comigo.
Saudades de quando você ia me cobrir à noite e verificava que não tinha nenhum monstro debaixo da cama.
Saudades de quando você me deu a minha boneca Rita e fez o meu balanço no pé de amora.
Saudades do seu sorriso e do seu abraço quando eu passei no vestibular, mas, 3 meses depois você partiu...
Que saudades de você meu Pai...
Nelson Tafanetto - meu pai. (in memorian)
;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?