Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

sábado, 30 de maio de 2009

Cuide do Seu Planeta. Ainda dá tempo!

A Natureza precisa da nossa consciência

Um relatório produzido por uma Organização Internacional de Defesa do Meio Ambiente trouxe uma previsão sombria para o planeta. Segundo a WWF, a natureza não está conseguindo se recuperar das agressões promovidas pela ação do homem.


MEIO AMBIENTE - Atividades para colorir, colar,... se divertir!















TODO MUNDO CUIDANDO DO PLANETA!



Veja algumas dicas bem legais, facéis e que todo mundo pode fazer, facilmente, em casa e na escola, na igreja, no trabalho, etc.

Água

* Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação.
* Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
* Tomando banho - nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.
Energia Elétrica

* Desligue as luzes - ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.
* Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.
* Ar condicionado - utilize com moderação!
* Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
* Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

Lixo

* Coleta seletiva - tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.

Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.

Transportes

As emissões de gases emitidos pelos transportes é muito nociva para a nossa atmosfera. Mas podemos tomar algumas atitudes para contribuir na diminuição da emissão de gases.

* A caminho da escola - Utilizar os transportes coletivos é sempre mais saudável para o planeta. Por isto, quanto mais gente utilizar um mesmo veículo melhor. Se você vai de carro para a escola, que tal combinar um rodízio com os colegas que moram perto! Além de ser uma atitude consciente, você aproveita e faz novos amigos!

Agora, se a sua escola é perto de casa, deixa de preguiça e vá a pé! Assim, você estará cuidando da saúde do nosso planeta, e da sua saúde também!

Fonte: http://smartkids.terra.com.br/dia/junho/dia_meio_ambiente.html

05 de junho: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.
Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!

Você sabia que...?

- 2/3 da água doce do planeta já está comprometida, ou seja, inviável de ser ingerida

- o protocolo de Kyoto propõe a redução de emissão de dióxido de carbono no mundo

- o Brasil detém 10% de toda a biodiversidade mundial
- que só restam 6% da nossa MataAtlântica

- o tráfico de animais silvestres e a terceira atividade ilegal do mundo e assim, só perde para o contrabando de armas e drogas

Fonte: http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/, acesso em 30/05/2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bullyng - perigo na escola

Bullyng - violência, agressões, humilhação, discriminação,... falta de amor.


A g e n d a


Amanhã (23/05) vou estar pregando no Culto das Crianças da II Presbiteriana Renovada de Mgá.

Um super beijo para todas as crianças e também para as professoras de lá que estão fazendo o curso RCRD: Matilde, Silvana e Elizabel, Elaine e Michele.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

TUDO, SEMPRE, É ENTRE VOCÉ E DEUS...

“Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.


Se você é gentil,as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.


Se você é um vencedor,terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.


Se você é honesto e franco,as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.


O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.


Se você tem paz e é feliz,as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.


O bem que você faz hoje,pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.


Dê ao mundo o melhor de você,mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.


Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.”


Madre Tereza de Calcutá
Madre Tereza de Calcutá, foi uma grande missionária no século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia.
Aos 12 anos, ouviu um jesuíta que era missionário na Índia dizer: “Cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho”. Tais palavras a impressionaram e se determinou a dar um sentido à sua vida, a entregar-se a serviço dos outros: fazer-se missionária.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Menina Maisa não faz ideia do que está acontecendo, diz especialista

Por Paula Carvalho

Depois de chorar por dois domingos seguidos no "Programa Silvio Santos", a menina Maisa Silva voltou a ocupar o noticiário pela forma como o apresentador Silvio Santos a trata no vídeo. Ela completa sete anos nesta sexta-feira.
Para a psicóloga infantil Thais Guimarães, limites não foram impostos à garota.
No dia 12 de abril, Maisa puxou a peruca de Silvio Santos no ar e, há três semanas, disse que ele dormia no formol. A apresentadora mirim também é conhecida por ridicularizar os telespectadores do infantil "Sábado Animado". Maisa, completa sete anos nesta sexta-feira.
Especialistas acreditam que há negligência por parte dos pais "A menina abusa e o Silvio Santos abusa de volta", explica Guimarães.

"Há uma escalada de agressão e todo mundo vê e bate palma. Não é colocado limite a Maisa porque o público quer ver o circo pegar fogo." O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo está estudando tirar do ar o quadro "Pergunte para Maisa".
Segundo Guimarães, essa medida é apenas paliativa.
"Acho que muita coisa precisa ser feita. Não adianta só tirar do ar. A Maisa não faz ideia do que está acontecendo." Já o psicólogo Yves de La Taille, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), vai mais longe e diz que a pequena Maisa "não tem autonomia e tem de satisfazer a vontade de dinheiro e glória dos pais".
Os dois psicólogos concordam que há negligência por parte dos pais. "Os pais são os primeiros e os últimos a responder, porque não colocam limites", afirmou Guimarães.
"É um absurdo o que os pais e o apresentador fazem com a criança. A posição de Maisa no vídeo é um lugar que só os adultos poderiam ocupar. A criança precisa ter intimidade e ser preservada.
É bem típico da sociedade do espetáculo, em que a criança é vista hoje como um consumidor", analisa de La Taille. Menina Maisa e Silvio Santos apresentam um quadro no programa dele aos domingos Para de La Taille, todo mundo é culpado: os pais, o apresentador e o público "entregue a Silvio Santos. É mais subserviência e reverência à celebridade do que uma relação de crueldade".
Armação?
A colunista da Folha Bia Abramo voltou a escrever sobre Maisa no domingo (17), criticando o tratamento dispensado à menina no programa do dia 10 de maio.
Ao ver o episódio do último fim de semana, Abramo disse que "fazia tempo que não via nada tão horrível".
"A relação de Silvio Santos com a menina é muito perversa. Diante da espontaneidade da garota, forçam-na a tomar atitudes adultas, que parecem precoces, tratando-a no nível da brutalidade", afirmou a jornalista.
"Ela está todo dia na TV, só com adultos. Ela é completamente induzida. Isso é espontâneo ou é armação? Se ela estiver encenando, é quase pior ainda. Não é um contrato com uma atriz. Se foi algo mais ou menos ensaiado, ela está sendo induzida a violentar suas emoções pessoais", continuou.
Segundo a colunista, Silvio Santos sabe que a exposição de uma criança prodígio na televisão fascina o público. "Ele é um mestre em inventar necessidades do público. Na verdade, se cria a necessidade de se ver isso o tempo todo. Quem tem o poder no mundo do entretenimento não deve satisfazer a todos os instintos bestiais."
Além disso, ela ressalta que Maisa é objeto de inveja e ódio por parte do público. "Ela está na TV, ganha dinheiro, está sempre bem vestida, é íntima do Silvio Santos, algo que muitas pessoas veem como privilégio."
O SBT não quis se pronunciar sobre o assunto.
Fonte: Folha On Line

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hoje é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil

Devemos estar atentos e denunciar!


Ajude a Combater a Pedofilia, Denuncie!

TODOS CONTRA A PEDOFILIA
http://www.todoscontraapedofilia.com.br/

DISQUE 100
http://www.sedh.gov.br/ddn100

CONSELHO TUTELAR
http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/.arquivos/.spdca/dadosct.xls

CAMPANHA NACIONAL CONTRA PEDOFILIA NA INTERNET
http://www.censura.com.br/

POLICIA FEDERAL
http://www.dpf.gov.br/

PEDOFILIA NA NET
http://www.prdf.mpf.gov.br/www/pedofilia

Meninas são as maiores vítimas de violência infantil

Crianças e adolescentes do sexo feminino são as maiores vítimas de violência e abusos, apontam dados da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

Conforme levantamento de denúncias feitas via telefone, das 162.503 vítimas registradas pela pasta de maio de 2003 a abril deste ano, 62% (ou 100.752 pessoas) são garotas –contra 38% (61.751) de crianças e adolescentes do sexo masculino.

Esta segunda-feira é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituído por lei federal, a data foi escolhida em homenagem a Araceli Cabrera Sanchez, 8. Em 18 de maio de 1973, a menina foi raptada, violentada e morta em Vitória (ES).

Em seis anos, a pasta recebeu 95.449 denúncias por meio do Disque 100 –serviço telefônico nacional em que as pessoas denunciam violências sofridas por crianças e adolescentes. A média de 2009 é de 89 queixas por dia.

O tipo de violência mais denunciado é o abuso sexual (58,31% dos registros), seguido de prostituição (39,97%). Pornografia infantil e tráfico de crianças e adolescentes correspondem a, respectivamente, 1,71% e 0,72% das denúncias.

Conforme o levantamento, os Estados que mais denunciaram foram São Paulo (12.565 dos casos), Bahia (9.200) e Rio (8.356). No extremo oposto estão Amapá (135 denúncias), Roraima (163) e Acre (365).

Disque 100

Quando a denúncia é recebida, equipes da secretaria entram em contato com as autoridades municipais e estaduais responsáveis –como Conselhos Tutelares e a polícia– para que estas tomem as medidas cabíveis. O anonimato de quem liga é garantido.

Para a subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, as denúncias são fundamentais no combate ao abuso infantil. “É preciso que cada brasileiro saia do papel de testemunha passiva e assuma a indignação que nos possibilite proteger crianças e adolescentes”, disse. “Isso torna possível a responsabilização dos agressores”, acrescentou.

Fonte: Folha Online

quarta-feira, 6 de maio de 2009

PEÇA TEATRAL - Você quer ser uma nova criatura?

Na boca da cena haverá um cartaz com os dizeres:
“você quer ser uma nova criatura?”
Na frente do cartaz, ou logo abaixo, uma cadeira com uma bíblia fechada.

PERSONAGEM 1 (...............................): chega correndo todo contente! Lê o cartaz, e acena que “sim, sim, eu quero!” e senta, põe a bíblia no colo, olha em volta, olha o relógio, dando a entender que espera sentada... por algo, impaciente bate os pés no chão, estrala os dedos, desiste e vai embora...

PERSONAGEM 2 (...............................): chega vagarosamente... ele lê também..., diz que sim, pega a bíblia, começa a folhear...mas... começa a dar sono, zuuuuuuuum... Usa a bíblia como travesseiro,... e dorme... Acorda assustado!! E sai.

PERSONAGEM 3 (...............................): já chega apressado, apavorado, lê o cartaz sem muita atenção e entusiasmo, sobe na cadeira, usa a bíblia para avistar algo de longe, desce e vai embora.

PERSONAGEM 4 (...............................): Lê o cartaz, senta, abre a bíblia mas, nem olha para ela, começa a brincar com o chiclete como se estivesse bem distraída, vê que nada ali interessa e sai indiferente.

PERSONAGEM 5 (...............................): lê o cartaz com interesse e curiosidade..., senta lê a bíblia com atenção..., ajoelha-se em oração e adoração. Jesus (Personagem 6: .....................) entra pega na mão dele, mas ele não abre os olhos, apenas sorri, Jesus coloca uma veste nova por cima, Jesus sai de cena e ele volta à oração, logo se levanta e sorrindo diz : “Para que possamos ser uma nova criatura precisamos estar com Jesus, querer Jesus, buscar Jesus!”.

II Corintios 5.17 “... se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

De Daniela Leon Vieira
Texto com adaptações da Prof. Iclea Brito

III Turma RCRD

Estou muito feliz, pois, graças a Deus este ano já iniciamos as aulas do curso Resgatando Crianças para o Reino de Deus.

A 3a. Turma do Curso RCRD, iniciou as aulas no dia 01 de abril, com 40 alunos matriculados. As aulas acontecem na Assembléia de Deus - Sede/Maringá, todas as quartas-feiras, no horário das 19:30 às 21:30. Já tivemos aulas das matérias de Contação de Histórias e de Recreação Infantil. O pessoal está animado e bastante participativo e eu estou muito orgulhosa de todos os alunos!

domingo, 3 de maio de 2009

sábado, 2 de maio de 2009

Sambo - O Menino que comprou um guarda-chuva

Uma linda história, para ensinar às crianças sobre a Bíblia: mais que um livro - A Palavra de Deus!
Ilustração: profª. Iclea
Texto adaptado da revista – O EVANGELISTA DE CRIANÇAS, Outubro/Novembro/Dezembro 1993 Uma publicação da APEC- Aliança Pró Evangelização de Crianças.
-------------------------------------
Figura 1: Naquele dia Sambo estava muito contente. Para um menino africano era muito importante completar 12 anos. Ele ganhou de sua mãe dinheiro e poderia ir até a aldeia a fim de comprar para si o que quisesse. Sambo havia sonhado muito com esse dia. Pensava, pensava,... mas não sabia que presente comprar. Talvez comprasse um brinquedo, doces, roupas,... Ele havia ganhado um bom dinheiro e queria comprar algo especial para aquele dia tão feliz! Ele chegou ao centro da aldeia e começou a percorrer as bancas do comércio, mas não encontrava nada que chamasse sua atenção, que fosse bem legal! Depois de procurar por um bom tempo, Sambo deparou-se com um objeto que nunca tinha visto antes...




Figura 2: Mas o que poderia ser aquilo? Estava lá exposto na banca; era a coisa mais estranha que ele já tinha visto. Será que era um brinquedo? Roupa? Ele não fazia a menor ideia do que fosse aquilo. Mas achou bonito e interessante. Por isso resolveu perguntar. - É um guarda-chuva. – disse o vendedor da banca. - Ah! – disse Sambo espantado – quer dizer que quando chove a gente pode guardar a chuva dentro dele? - Não, rapazinho. Quando chove o guarda-chuva é que guarda você da chuva. - Puxa, que legal. Então se eu tiver um guarda-chuva eu não vou mais me molhar quando estiver chovendo. Vou comprar!






Figura 3: Sambo ficou realmente muito feliz com seu guarda-chuva. Pensava todo feliz consigo mesmo o sucesso que isso não ia fazer lá na vila. E assim foi caminhando todo contente e satisfeito, imaginando o dia em que poderia usar seu presente, ficou até torcendo para que começasse a chover. E não é que começou a aparecer umas nuvens escuras, um ventinho de chuva! Sambo dizia pelo caminho todo contente: - Pode chover, porque eu não vou me molhar. Agora eu tenho um guarda-chuva!

E caiu um pingo aqui, outro pingo lá. E começou a chover pra valer...




Figura 4: Sambo ia caminhando e também ia se molhando. Ué?! Sambo não estava entendendo nada. Ele tinha um guarda-chuva, mas estava se molhando. As pessoas passavam, ficavam olhando e rindo de Sambo. - Ah! Já sei, acho que estou usando do jeito errado. Como eu sou bobo!

E rindo de si mesmo resolveu colocar o guarda-chuva no lugar que achava ser correto...




Figura 5: Sambo colocou o guarda-chuva acima da sua cabeça, imaginando que agora sim o problema seria resolvido. Vejam, que situação a do Sambo, ter algo tão útil e não saber usar. O pior é que ele estava ficando realmente nervoso com aquela situação, e resolveu voltar até a banca para reclamar com o vendedor. Para Sambo, estava bem claro que havia sido enganado. O vendedor havia lhe vendido um guarda-chuva estragado. Quando já ia voltando pelo caminho, todo furioso, alguém se aproximou...




Figura 6: “Não é assim menino. Deixe-me ajudá-lo e lhe mostrar como é que se usa um guarda-chuva”. O homem pegou o guarda-chuva e o abriu. Sambo levou um enorme susto quando viu o seu guarda-chuva aberto. Sambo ficou muito feliz e agradeceu aquele senhor que o ajudou. Continuou seu caminho para casa, agora já não mais triste e furioso, mas, muito feliz e satisfeito. 



Figura 7: Agora sim! Sambo estava contente, já não se molhava mais. Pôde chegar em casa com um presente nas mãos e uma lição no coração: devemos procurar saber como as coisas funcionam e para que servem”.

Vocês sabiam que há algo muito mais útil que um guarda-chuva e que muitas pessoas não sabem usar? Talvez você mesmo a tenha e não esta sabendo usá-la. Do que será que eu estou falando?



Figura 8: Estou falando da Bíblia, da Palavra de Deus. Precisamos abri-la e lê-la para que possamos saber e aprender sobre as lindas promessas que o Senhor tem para nós. É na Bíblia que aprendemos que Deus nos deu um presente muito especial (João 3.16)... Jesus o nosso Salvador. Ele nos salva do pecado. Sabem, o pecado é tudo aquilo que nos separa de Deus como, por exemplo, xingar, mentir, brigar, roubar,... Mas a Bíblia é realmente um livro maravilhoso, em I João 1.7 nos diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e no versículo 9 diz, ainda, que: “... se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados...” Então meu amiguinho eu te faço um convite muito especial, você quer receber a Jesus como seu Salvador, quer que Ele more em seu coração e seja o seu melhor amigo? Então vou orar por você... 



Figura 2: Mas o que poderia ser aquilo? Estava lá exposto na banca; era a coisa mais estranha que ele já tinha visto. Será que era um brinquedo? Roupa? Ele não fazia a menor idéia do que fosse aquilo. Mas achou bonito e interessante. Por isso resolveu perguntar.
- É um guarda-chuva. – disse o vendedor da banca.
- Ah! – disse Sambo espantado – quer dizer que quando chove a gente pode guardar a chuva dentro dele?
- Não, rapazinho. Quando chove o guarda-chuva é que guarda você da chuva.
- Puxa, que legal. Então se eu tiver um guarda-chuva eu não vou mais me molhar quando estiver chovendo. Vou comprar!


Figura 3: Sambo ficou realmente muito feliz com seu guarda-chuva. Pensava todo feliz consigo mesmo o sucesso que isso não ia fazer lá na tribo.
E assim foi caminhando todo contente e satisfeito, imaginando o dia em que poderia usar seu presente, ficou até torcendo para que começasse a chover. E não é que começou a aparecer umas nuvens escuras, um ventinho de chuva! Sambo dizia pelo caminho todo contente:
- Pode chover, porque eu não vou me molhar. Agora eu tenho um guarda-chuva!E caiu um pingo aqui, outro pingo lá. E começou a chover pra valer...

Figura 4: Sambo ia caminhando e também ia se molhando. Ué? Sambo não estava entendendo nada. Ele tinha um guarda-chuva, mas estava se molhando. As pessoas passavam, ficavam olhando e rindo de Sambo.
- Ah! Já sei, acho que estou usando do jeito errado. Como eu sou bobo!E rindo de si mesmo colocou o guarda-chuva no lugar que achava ser correto...

Figura 5: Sambo colocou o guarda-chuva acima da sua cabeça, imaginando que agora sim o problema seria resolvido. Vejam, que situação a do Sambo, ter algo tão útil e não saber usar. O pior é que ele estava ficando realmente nervoso com aquela situação, e resolveu voltar até a banca para reclamar com o vendedor.
Para Sambo, estava bem claro que havia sido enganado. O vendedor havia lhe vendido um guarda-chuva estragado.Quando já ia voltando pelo caminho, todo furioso, alguém se aproximou...

Figura 6: “Não é assim menino. Deixe-me ajudá-lo e lhe mostrar como é que se usa um guarda-chuva”.
O homem pegou o guarda-chuva e o abriu. Sambo levou um enorme susto quando viu o seu guarda-chuva aberto. Sambo ficou muito feliz e agradeceu aquele senhor que o ajudou. Continuou seu caminho para casa, agora já não mais triste e furioso, mas, muito feliz e satisfeito.


Figura 7: Agora sim! Sambo estava contente, já não se molhava mais. Pôde chegar em casa com um presente nas mãos e uma lição no coração: devemos procurar saber como as coisas funcionam e para que servem”.Vocês sabiam que há algo muito mais útil que um guarda-chuva e que muitas pessoas não sabem usar? Talvez você mesmo a tenha e não esta sabendo usá-la. Do que será que eu estou falando?


Figura 8: Estou falando da Bíblia, da Palavra de Deus. Precisamos abri-la e lê-la para que possamos saber e aprender sobre as lindas promessas que o Senhor tem para nós. É na Bíblia que aprendemos que Deus nos deu um presente muito especial (João 3.16)... Jesus o nosso Salvador. Ele nos salva do pecado. Sabem, o pecado é tudo aquilo que nos separa de Deus como, por exemplo, xingar, mentir, brigar, roubar,... Mas a Bíblia é realmente um livro maravilhoso, em I João 1.7 nos diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e no versículo 9 diz, ainda, que: “... se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados...” Então meu amiguinho eu te faço um convite muito especial, você quer receber a Jesus como seu Salvador, quer que Ele more em seu coração e seja o seu melhor amigo? Então vou orar por você...


Todos Contra o Trabalho Infantil

Os dados apontados pelas pesquisas do IBGE demonstram como é real o trabalho infantil em nosso país. O governo federal se esforça para implantar o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e todo o seu esforço é válido diante desta vergonha que é para o nosso país – a exploração de crianças através do trabalho. Leia mais...

DIA DAS MÃES V - LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES

Os modelos de lembrancinhas a seguir, são super fáceis de fazer e também são lindas. Eu as encontrei na Internet, aprendi com amigas e acrescentei a minha criatividade, agora é a sua vez.
-------------------------------------------
Poderão ser feitas em E.V.A., papel cartão, tecido (feltro ou outro),... Utilize cola quente ou linha de crochê para alinhavar e dar um lindo acabamento. Aqui são apenas sugestões, não deixe de usar a sua criatividade!
Abaixo estão as fotos e os moldes. Os moldes poderão ser ampliados ou reduzidos e assim você fará a lembrancinha do tamanho que desejar.
Qualquer dúvida entre em contato comigo: tiaiclea@hotmail.com.


1. FLORES PARA A MAMÃE
Cole ou escreva um lindo versinho para a mamãe.
Você pode confeccionar esta lembrancinha em E.V.A., feltro ou papel cartão. Ficará lindo!

DIA DAS MÃES IV - LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES

2. PORTA LÁPIS, CANETA,...

Você poderá fazê-la em E.V.A. ou em feltro. Colar as laterais ou alinhavar com linha de crochê.
Decorar com adesivos, corações, flores de - EVA, pintadas ou de crochê, ...



DIA DAS MÃES III - LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES

3. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM...
Este cartão de corações é um “mimo”, não é mesmo?
Escreva um lindo poema, ou versinho e cole uma foto da criança. A mamãe vai amar...



DIA DAS MÃES II - LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES

4. PORTA SABONETE, LENÇO, PERFUME,...
Quando fechada, vira uma linda sacolinha, onde você poderá colocar para a mamãe um sabonete artesanal, um lencinho bordado, bombons, ...
Recomendo que seja feita em E.V.A., mas pode também ser confeccionada com cartolina.
Amarre um lindo laço e não esqueça de colocar dentro um cartãozinho para a mamãe, ok?



DIA DAS MÃES I - LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES

Os modelos de lembrancinhas a seguir, são super fáceis de fazer e também são lindas. Eu as encontrei na Internet, aprendi com amigas e acrescentei a minha criatividade, agora é a sua vez.
Poderão ser feitas em E.V.A., papel cartão, tecido (feltro ou outro),... Utilize cola quente ou linha de crochê para alinhavar e dar um lindo acabamento. Aqui são apenas sugestões, não deixe de usar a sua criatividade!
Abaixo estão a foto e o molde. Os moldes poderão ser ampliados ou reduzidos e assim você fará a lembrancinha do tamanho que desejar.
Qualquer dúvida entre em contato comigo: tiaiclea@hotmail.com.


1. FLORES PARA A MAMÃE
Cole ou escreva um lindo versinho para a mamãe.
Você pode confeccionar esta lembrancinha em E.V.A., feltro ou papel cartão. Ficará lindo!


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Resgatando Crianças para o Reino de Deus

As crianças precisam de Jesus. Precisam ouvir falar de Jesus, e assim a Palavra de Deus plantada em seus corações fará com que creiam em Deus. Em Romanos 10.14, encontramos a seguinte mensagem: “... E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se na há quem pregue?”.

Quando ministramos a Palavra de Deus às crianças, comunicamos a elas um tesouro incomparável. Pois a “ Sua palavra não voltará vazia” .... Seja no culto infantil, na EBD(Escola Bíblica Dominical), EBF(Escola Bíblica de Férias),...

As crianças são crédulas, aceitam, têm o desejo de aprender e obedecer aquilo que lhe é ensinado, e esta característica inerente da crianças não é diferente em relação a Palavra de Deus, porém da mesma forma também reagem de maneira positiva, empolgante, real aos ensinamentos não cristãos.

Lionel Hunt, publicou em seu livro Handbook on children’s evangelism, alguns dados interessantes sobre a melhor época para se evangelizar uma pessoa. Observe a relação entre a faixa etária e o percentual de conversão:

Antes dos 5 anos - 1%
Dos 5 aos 15 anos - 85%
Dos 15 aos 30 anos - 10%
Após os 30 anos - 4%

Dwight L. Moody, um grande homem de Deus, ministro do evangelho, dedicado a EBD, começou lecionando para 12 crianças na EBD e calcula-se que cerca de 500 mil pessoas receberam a Cristo como Salvador através de seus sermões.
Uma de suas histórias que me chamam bastante atenção é está: Um dia após uma de suas pregações lhe perguntaram quantas pessoas haviam aceitado a Jesus, ao que ele respondeu: “duas pessoas e meia”.
Então lhe questionaram, como seria isso possível, acaso seriam dois adultos e uma criança. E ele respondeu: “Não, foram duas crianças e um adulto”. Sim, pois, as duas crianças tinham pela frente toda uma vida para servir e honrar a Deus, ao passo que uma pessoa adulta já perdeu boa parte de sua vida com coisas inúteis.

As crianças do Brasil e do mundo precisam de Jesus. As crianças que estão morrendo por inanição, as crianças que são todos os dias violentadas dentro de seus lares, as crianças que são surradas todos os dias e vão dormir com a barriguinha vazia, precisam de Jesus. Crianças que moram perto da sua casa, da sua igreja, do seu trabalho, precisam de Jesus... Estou lhe falando de vidas inteiras para Deus.

Vidas criadas para darem honras a Deus, para agradarem e para fazerem Deus sorrir. Mas como elas irão servir a Deus, se elas nunca ouviram falar de Deus? Quem irá pregar para elas?

Aceite este desafio e,
Vamos Resgatar as Crianças para o Reino de Deus!
;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?